sexta-feira, 9 de março de 2012

09-03-2012

Parece que os dias em que chego derreada à noite são aqueles em que mais tenho a agradecer. Por isso, cá vai, mais de três coisas
pelas quais estou hoje grata.
 * ouvir pela manhã o Sammy a ler uma rima, de um livro que resolveu levar para ler na escola, num dia especial de leitura. o seu entusiasmo.
* a atenção da professora Rute ao enviar-me um sms, dizendo que ele tinha lido bem e vencido o nervosismo.

 * encontrar o Marquitos no quarto do Sammy, de porta fechada, muito empenhado a cantar com os Subitchitchilos. ouviu e cantou o cd inteiro, sem sair do lugar.

 * a alegria do Jojó ao pensar que tinha escrito uma palavra. [talvez em inglês?] no final, dissemos-lhe que tinha inventado uma palavra nova. passou o resto do dia a escreve-la.

 * ouvir e procurar pássaros escondidos com o Marcos, a caminho da casa dos avós.

 *ver papoilas por todo o lado.

 * esta luz e esta árvore. juntas, ao final da tarde.

 * chupas coloridos.

* cantar com o Sammy antes da hora de dormir. ouvi-lo depois, já no seu quarto, deitado na cama, às escuras, a cantarolar: "Oh! Eu sou muito feliz, Oh! Eu sou muito feliz, Pois Jesus é meu amigo, Ele mesmo é quem O diz."
[não podia ter ouvido melhor...]