sábado, 12 de maio de 2012

7 a 12/05/2012

[O  meu filho do meio, o Jónatas, de 6 anos, esteve internado durante 5 dias.]
* a fidelidade e cuidado de Deus para com o Jojó.
* ver as minhas forças e ânimo renovados a cada manhã.
* a forma carinhosa com que foi tratado por médicos, enfermeiros e auxiliares no hospital.
* a ajuda dos meus pais e dos meus sogros ao longo da semana.
* a visita ao hospital da sis, da Rute Nunes e da minha cunhada Eunice. o facto de tal ter alegrado tanto o Jojó.
* os telefonemas, sms, mensagens via FB e emails de apoio e preocupação que recebemos, de amigos e familiares.
 * a atitude incrível do Jojó durante toda a semana. a sua coragem, generosidade, boa-disposição e paciência.
* a oportunidade de passar, apesar das circunstâncias, um tempo especial com ele.
* as conversas, jogos e histórias que vimos juntos.
* café e chocolate quente. foram sem dúvida grandes amigos meus durante estes dias.
* o comportamento do Sammy e do Marcos na nossa ausência. a preocupação deles com o mano.
* o serviço hospitalar que temos ao nosso dispor. o acesso fácil, o conforto. pensei muito nisto ao lembrar as condições precárias de alguns hospitais em países mais pobres.
* o dia em que teve alta médica. a sua alegria por poder finalmente retornar a casa e ver os manos.